Bayer inicia programa inédito de capacitação focado em agricultura digital

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Por meio da Universidade FieldView, companhia oferece cursos completos sobre o tema para os agricultores

Na agricultura, tão importante quanto ter acesso às novas soluções e ferramentas é saber explorar ao máximo o potencial da tecnologia para ampliar os ganhos de produtividade e de rentabilidade. A evolução do agro 4.0 acelerou ainda mais essa necessidade e há um esforço contínuo do agricultor em busca de melhorias. Para apoiar os produtores neste momento de transformação, a Climate FieldView™ — plataforma de agricultura digital da Bayer — vai oferecer cursos de capacitação sobre a digitalização no campo e o uso de ferramentas digitais, uma iniciativa inédita entre as empresas do setor.

“Com o domínio de ferramentas digitais, o produtor pode olhar para as necessidades de cada metro quadrado de sua propriedade. Pode, por exemplo, ser mais assertivo na quantidade de sementes ou de fertilizantes que o seu solo realmente precisa, ou se basear em dados para saber qual o melhor momento para controlar uma praga na lavoura. São decisões que promovem economia, eficiência, poupam recursos e contribuem para uma agricultura mais sustentável”.

Abdalah Novaes – líder de negócios da Climate FieldView na América Latina

Universidade Fieldview

A Universidade FieldView foi criada no fim de 2020 como uma forma de capacitar distribuidores e o público interno da Bayer. Agora, a iniciativa será expandida para todos os interessados, sejam eles produtores, consultores ou estudantes. Serão dois módulos iniciais, ambos de curta duração, 100% digitais e sob demanda: Introdução à Agricultura Digital e Plantio na Era Digital. Os cursos podem ser resgatados ou trocados por pontos pelo marketplace da Orbia.

Durante as aulas, os participantes irão aprender mais funcionalidades da agricultura digital e os benefícios da tecnologia, com grande foco para a operação de plantio. Quem assistir ao conteúdo irá compreender como transformar o que é mapeado pela plataforma em dados para a tomada de decisão.

“Clientes de Climate FieldView já contam com um suporte personalizado para garantir melhores resultados, mas há espaço também para sermos pioneiros na educação digital no campo de forma mais ampla. Com mais conhecimento e capacitados para extrair o potencial máximo das soluções que têm em mãos, os agricultores podem tomar melhores decisões, ser mais eficientes e obter melhores resultados”.

Ivana Amaral – gerente de engajamento e conhecimento com parceiros da Climate para a América Latina

Até o momento, a Universidade FieldView tinha um curso no Brasil e na Argentina voltado para distribuidores e profissionais de vendas realizarem uma imersão no digital e entenderem como isso muda o seu papel no dia a dia com o cliente, além de um curso no Brasil voltado para capacitação para a entrega técnica do FieldView. Agora, a Universidade vai impactar o público geral, com foco maior no produtor rural, explica Ivana.

Participe da Aula Gratuita

Para lançar o programa de capacitação, uma aula gratuita aberta será ministrada no próximo dia 02 de setembro e abordará o tema “Agricultura 4.0 para um plantio de sucesso”. Após a aula e até o dia 10 de setembro, agricultores interessados terão condições especiais para aquisição dos cursos.

Para mais informações e fazer sua inscrição para a aula gratuita, acesse a página oficial do evento clicando AQUI.

125 anos da Bayer no Brasil

Em 2021, a Bayer celebra 125 anos de Brasil. Chegou ao País em 1896, abrindo a primeira fábrica no Rio de Janeiro. Hoje está presente em mais de 30 cidades, com 6.500 profissionais espalhados de norte a sul. O Brasil é o maior mercado da Bayer na América Latina e local de grandes descobertas na medicina, de novas tecnologias para o campo e de inovações que melhoram a qualidade de vida do brasileiro e contribuem para o desenvolvimento do país.

O Grupo está atento aos novos desafios da humanidade, cada vez mais coletivos e que não podem ser solucionados por atores isolados. Por isso, tem investido cada vez mais em modelos de negócios baseados em colaboração, por meio de suas três divisões e do seu primeiro hub de inovação aberta da América Latina, com parcerias relevantes para os negócios.

E, para construir os próximos 125 anos, mais que fortalecer sua voz, a Bayer quer ampliar sua escuta e entender cada vez melhor as expectativas da sociedade e as necessidades dos clientes: seja o agricultor, o médico, o paciente, o consumidor – e a sua gente, cada vez mais plural e diversa; quer estreitar laços, alinhar expectativas, promover o diálogo, aproximar sua comunicação e construir os próximos passos da empresa junto ao público. Porque Você e Bayer: é bom. Para saber mais, acesse www.bayer.com.br.

Compartilhar.

Sobre o Autor

A Rede Digital AgroMulher nasceu com o propósito de gerar resultados por meio da democratização de informações de qualidade e, assim, promover o crescimento de profissionais ligados ao agronegócio.

Deixe Seu Comentário