Workshop: Influência Feminina na Gestão e Liderança no Agro

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Você sabia que as Mulheres do Agro representam quase 50% do agronegócio e que mais de 30% atuam como gestoras no campo? Leia e saiba mais. 

Segundo o Censo Rural IBGE, a participação de mulheres na administração de propriedades rurais no Brasil passou de 10%, em 2013, para 30% em 2017. E, como o agronegócio representa em média 24% do PIB no Brasil (CNA 2018), pode se inferir que as mulheres são responsáveis pela gestão de pelo menos 8% do PIB nacional, algo em torno de US$165 bilhões. 

Conhecer um pouco sobre quem são as mulheres do agro foi um dos assuntos abordados no primeiro workshop Mulher + Agro Cocamar, realizado em junho de 2021 com dois encontros ao vivo. Além disso, também foram trabalhadas as fortalezas e desafios das mulheres do agro e como contorná-los, e foram realizadas Dinâmicas de Autoconhecimento e Teste de Perfil Comportamental. 

O workshop sobre a influência feminina no agronegócio foi ministrado pela nossa capacitadora Vanessa Sabioni, que também é filha e neta de produtores rurais, CEO e fundadora do Agromulher, engenheira agrônoma e mestre em Fitopatologia pela Universidade Federal de Viçosa – UFV. 

O workshop foi excelente! Parabéns aos envolvidos na organização e a COCAMAR por buscar valorizar a mulher do campo e mostrar que ela é capaz e necessária nesse meio tão masculino até pouco tempo.
Não vou perder os próximos, com certeza. Muito obrigada.

Zuleide Milani –  esposa de produtor – Unidade de Sertanópolis 

O foco do projeto Mulher + Agro Cocamar é promover ações com cooperados e familiares para sua inserção, aproximação, capacitação, desenvolvimento, troca de experiência e disseminação de conhecimento. 

No total, serão 3 workshops que abordarão os temas: 

  • Gestão 
  • Liderança 
  • Planejamento
  • Tendências 
  • Cooperativismo 
  • Mercado 
  • Oportunidades 

O evento contará com mais 3 capacitadoras Agromulher. O segundo workshop acontecerá em agosto com 5 encontros on-line e o terceiro workshop será realizado em outubro com mais 5 encontros on-line para fortalecer a atuação das mulheres da cooperativa no agronegócio. 

Este evento promete! 

Agromulher e Mulher + Agro Cocamar seguem juntas promovendo desenvolvimento, capacitação e inserção das mulheres no agronegócio. 

“A essência do cooperativismo é um modelo indiscutível de responsabilidade social. A cooperativa representa a união de pessoas que, movidas pelos mesmos ideais, agregam seus esforços – somando para que, ao final, possam dividir os resultados. Isto é o que acontece na Cocamar: a cooperativa congrega cerca de 15 mil associados, 75% dos quais de pequeno porte. A grande maioria deles dificilmente sobreviveria se não pudesse contar com a escala, a segurança e a transferência de tecnologias que são assegurados pelo sistema cooperativista”. 

Fonte:  <https://cocamar.com.br/pagina/diferenciais-da-cooperativa> Acesso em 29/06/2021. 

 Você sabia?

O Agromulher pode contribuir para a capacitação e relacionamento com todos os envolvidos com seu negócio, sejam fornecedores, funcionários sejam clientes. Ficou interessado? Clique aqui e conheça nossas propostas.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Fundadora da Invicta Propaganda com experiência de mais de 20 anos em comunicação especializada para o agronegócio. Coordenadora de comunicação e novos projetos da Rede AgroMulher, e Operações do Congresso AgroDigital. Publicitária (PUC-MG) com atualização em Marketing (FGV), pós-graduada em Processos Criativos em Palavra e Imagem (IEC/PUC-MG).

Deixe Seu Comentário