Agromulher e Nestlé promovem live sobre gestão de produção sustentável 

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Agromulher e a Nestlé se uniram novamente e prepararam uma live inédita sobre “GESTÃO DE PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL”. 

 

Amanhã, dia 30/11, às 19 horas, temos um encontro marcado para uma LIVE inédita com Paulo Fernando Machado – Professor aposentado da ESALQ/USP na área de bovinocultura de leite, Bruna Brandolis – Gerente da pecuária de leite na Fazenda São José, Bárbara Sollero – Gerente da Área de Desenvolvimento do Fornecedor e Qualidade na Nestlé, e Vanessa Sabioni, CEO e Fundadora da Agromulher, como mediadora. Juntos, irão abordar temas importantes sobre a gestão de produção sustentável, tendências e inovações do setor, e muito mais.   

A parceria entre Agromulher e a empresa Nestlé motivou a criação do Núcleo de Mulheres Fornecedoras de Leite para a Nestlé, um grupo exclusivo que segue interagindo e trocando conhecimento. O projeto levará o conteúdo da transmissão ao vivo dessa terça-feira com acesso liberado para toda a comunidade leiteira do Brasil.    

A participação de todos é muito bem-vinda! 

Inclusive, para dar uma prévia da live, fizemos algumas perguntas para a Bruna Brandolis, acompanhe a seguir: 

Como é ser referência em produção sustentável? 

 Bruna Brandolis – É muito gratificante saber que na realização do nosso trabalho estamos contribuindo na preservação do meio ambiente, trazendo a clareza da importância disso para as pessoas e inspirando para que possam fazer o mesmo.  

Quando você começou a utilizar este tipo de produção e quanto tempo levou para se tornar usual na sua propriedade? 

Bruna Brandolis – Desde que se iniciou o projeto, sempre tivemos a mentalidade de ter a prática sustentável que foi se aprimorando com o passar do tempo.

Os funcionários tiveram dificuldades de implantar a produção sustentável?

Bruna Brandolis – Não, porque trazemos a clareza para todos sobre a importância da prática sustentável. 

Quais as melhorias você teve com esse manejo? 

Bruna Brandolis – Um exemplo de melhoria foi no rendimento da lavoura de milho, resultado da reutilização do esterco na lavoura. Outro exemplo, são nossas placas solares que estão contribuindo para a geração de energia.  

Envie uma mensagem para mulheres pecuaristas que desejam também ser referência em manejo sustentável. 

Bruna Brandolis – Desenvolva o pensamento sustentável com as pessoas envolvidas nos processos do seu negócio, para que elas possam ter ideias no dia a dia para contribuir com a preservação do meio ambiente.  

 A parceria entre Agromulher e a empresa Nestlé motivou a criação do Núcleo de Mulheres Fornecedoras de Leite para a Nestlé. 

 

Conheça os convidados:  

 

Paulo Fernando Machado – Professor aposentado da ESALQ/USP na área de bovinocultura de leite, vem trabalhando com gestão de fazendas de leite desde os anos 90. Criou o Sistema MDA, uma forma pioneira de aplicação da Filosofia Lean na agropecuária que hoje é aplicado em centenas de fazendas pelo Brasil. É diretor da Clínica do Leite, o maior laboratório de análises de leite cru da America Latina. 

 

 

Bruna Brandolis – Há 5 anos trabalhando na área da pecuária, atualmente é Gerente da Pecuária de Leite da Fazenda São José. É formada em Administração no ano de 2015, e aluna do MDA na escola Agro+Lean.  

 

 

Produtor e Produtora, para ter acesso a transmissão da LIVE online e gratuita na Terça-Feira, 30/11 às 19h, clique no Canal Leiteria no Youtube.

A sua participação contribui para o desenvolvimento da Pecuária Leiteira no Brasil! 

Compartilhar.

Sobre o Autor

A Rede Digital AgroMulher nasceu com o propósito de gerar resultados por meio da democratização de informações de qualidade e, assim, promover o crescimento de profissionais ligados ao agronegócio.

Deixe Seu Comentário