Aprenda sobre Gestão de Custos e muito mais!

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Após 2 anos de encontros on-line, seguimos com altas expectativas para a retomada dos encontros presenciais em 2022. O Espaço Agromulher entrou na agenda de eventos agro com o pé direito e promete levar muito conhecimento e networking, desenvolvido e promovido por mulheres para toda a comunidade agro 

Anote aí! A ExpoLondrina acontecerá de 01 a 10 de abril, em Londrina, no Paraná. No dia 7 de abril, quinta-feira, teremos o Espaço Agromulher, nosso primeiro evento presencial de 2022 com a participação exclusiva da Agromulher. Não é segredo para ninguém que a Agromulher atua nos ambientes online e off-line, e que o nosso propósito é capacitar, inserir, valorizar e integrar as mulheres do agro que atuam no campo, as profissionais, estudantes, empreendedoras e acadêmicas, levando soluções para empresas e nosso público, e proporcionando oportunidades para o crescimento e desenvolvimento dessas pessoas e do setor. 

Somos inovação, somos TECH e, ao mesmo tempo, não abrimos mão do conhecimento e aprendizado feito através do “olho no olho”. Somos uma rede de mulheres feita para mulheres se desenvolverem dentro do agronegócio. No Espaço Agromulher, estaremos representadas por uma equipe de mulheres especialistas nos seguintes temas:  

  • Liderança Feminina no agro – palestrante Vanessa Sabioni  
  • Protagonismo e Autoliderança – palestrante Julia Tittoto 
  • Planejamento Sucessório – palestrante Kelly Marinho 
  • Inovação Aberta, Startups e Mulheres na Gestão da Inovação – palestrante Tatiana Fiuza 
  • Gestão de Custos nas Propriedades Rurais – palestrante Amanda Schuntzemberger

Após as palestras, teremos uma mesa redonda com as palestrantes para bate-papo e troca de experiências com nossas palestrantes. Para o dia 7 começar ainda mais agradável para os presentes no evento, iniciaremos o dia com um delicioso café da manhã.  

Sabemos que alguns assuntos têm tomado a cena e são muito comentados no cenário atual do agro, como: guerra em outras nações e o impacto disso no setor agrícola; o aumento no preço dos insumos; o alto custo de produção, dentre outros que vem causando muito preocupação aos mais diversos produtores rurais de toda cadeia do agro. Para suprir a lacuna de conhecimento a esse respeito, uma das palestras do Espaço Agromulher será ministrada pela Amanda Schuntzemberger, que é médica veterinária, mestre em Ciências Veterinárias e doutora em Desenvolvimento Econômico, e vai abordar o seguinte tema: Gestão de Custos nas Propriedades Rurais 

Você concorda que o produtor rural, agricultores e pecuaristas, quando iniciam suas atividades no agro, procuram ter êxito na produção do início ao fim? Acredito que a resposta para essa pergunta seja unânime: SIM! O negócio precisa ser rentável, precisa ser lucrativo e levar saúde financeira a empresa. Os produtores rurais têm investido cada vez mais em soluções sustentáveis e eficientes para terem sucesso em seus empreendimentos. Durante o período de produção, que geralmente leva meses, um processo no campo, na fazenda, seja com grãos ou pecuária, precisa ser estratégico e contar com a sorte da constância, ou seja, todos os dias tudo o que foi planejado tem que ser bem executado. Normalmente, mesmo diante de planejamento ou monitoramento na produção, é impossível prever como tudo será do início ao fim, já que o fator determinante do sucesso ou fracasso de uma produção ocorrem, em sua maioria, por causa de fatores climáticos, pragas e doenças de plantas ou animais, altas em produtos de manejo e insumos, entre uma lista infinita de situações inesperadas.  

“A gestão da empresa rural é um processo de tomada de decisão que avalia a alocação de recursos escassos em diversas possibilidades produtivas, num ambiente de riscos e incertezas característicos do  setor”. 

 Amanda Schuntzemberger 

Não tem sido fácil produzir! O produtor e a produtora rural passam por inúmeros desafios durante o processo de produção. Para tornar esse processo mais fácil, é extremamente importante que o produtor tenha uma gestão de custos para manter as finanças em dia e saber quanto cairá no “bolso” se algo inesperado acontecer. A gestão serve também para monitorar e tomar decisões eficientes na gestão de risco e gestão de oportunidades na área em que atua.  

Entretanto, você já ouviu aquela frase: “Para todo malefício, existe uma cura?” Pois é. Se não houvessem possibilidades para que os produtores trabalhassem diante dos riscos, sem nenhuma garantia, provavelmente, existiriam enormes faltas de ofertas dentro do setor. Uma das “curas” para as dificuldades e imprevisibilidades, neste caso, pode ser a gestão de custos nas propriedades rurais. Conheça mais sobre esse tema em um artigo completo disponível. Saiba mais clicando aqui 

Veja também sobre o Espaço Agromulher na ExpoLondrina, em nosso artigo. Lá, você encontrará o cronograma do evento e irá conhecer mais sobre nossas capacitadoras. 

Para participar do espaço Agromulher na ExpoLondrina é muito simples, pois o acesso é gratuito para quem estiver participando da feira. Para mais informações sobre o evento, acesse o site oficial da Espaço Agromulher.  

Faça sua inscrição aqui.  

Nos vemos lá! 

Compartilhar.

Sobre o Autor

Engenheira Agrônoma, pós-graduada em Administração e Negócios (Unoeste).

Deixe Seu Comentário