Celebre o Trabalho! Com amor, plantamos e colhemos bons frutos.

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

No dia 1° de maio comemoramos o Dia Mundial do Trabalho. Em celebração, preparamos um conteúdo exclusivo para promover um modelo de negócio tão amado por tantos trabalhadores autônomos ao redor do mundo: o Empreendedorismo. Confira! 

Você sabia que em 1º de maio de 1886, muitos trabalhadores foram às ruas de Chicago, nos Estados Unidos, para protestar contra a jornada exaustiva que podia chegar até 17 horas de trabalho diário? A luta de homens e mulheres era por uma carga horária de 8 horas e melhores condições de trabalho. Após a conquista de direitos trabalhistas, 1° de maio ficou mundialmente conhecido como o Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador, e os países ao redor do mundo tiram essa data para celebrar.  

Com o passar do tempo, foram surgindo novos modelos de negócios, levando muitas pessoas a trabalharem de forma mais autônoma e até autodidata, através do empreendedorismo. Sabemos que empreender exige muita resiliência e autoconhecimento, devido às incertezas de mercado e ao alto custo de investimentos que os negócios podem exigir, levando muitos profissionais a optarem a trabalhar como empregados assalariados. 

Normalmente, aquilo que nos assusta é o que não conhecemos bem. Para desmitificar o universo do empreendedorismo e levar conteúdo de qualidade para toda a comunidade agro, a Agromulher realizou a Jornada Empreendedora da Mulher do Campo, em parceria com o Sebrae. O evento que foi 100% on-line e gratuito abordou tópicos relevantes para quem empreende ou deseja empreender, apresentando ferramentas adequadas para o sucesso do seu negócio, além da troca de experiências com a comunidade feminina do agro. 

Durante a Jornada, tivemos a ilustre presença de mulheres empreendedoras. Veja a seguir quem fez parte desse time de palestrantes: 

  • Descubra-se! 

Palestrante: Débora de Paula Rodrigues 

Economista especialista em Gestão Empresarial, Inovação, Planejamento Estratégico e Negócios Sociais. 

O foi abordado: Trabalhar aspectos comportamentais da mulher por meio da Inteligência Emocional; Provocar e despertar na mulher o autoconhecimento e a gestão de suas emoções para que se sinta mais segura em ser como é e fazer o que mais motiva.  

Leia alguns trechos de destaque da palestra: 

“Você sabe o que é Inteligência Emocional? Inteligência Emocional é a capacidade de identificar os seus próprios sentimentos e o dos outros, de se motivar e de gerir bem as emoções internas e nos relacionamentos. 

A importância da Inteligência Emocional é em conciliar o lado racional com o lado emocional do cérebro, neutralizando as emoções negativas, as quais produzem comportamento destrutivos e, potencializa as emoções positivas para gerar os resultados desejados.”  

5 Pilares da Inteligência Emocional: 

  • Conhecer as próprias emoções; 
  • Gerenciar suas emoções; 
  • Automotivação; 
  • Empatia; 
  • Saber se relacionar interpessoalmente.” 

E aí, gostou dos trechos que separamos? Que tal assistir a palestra completa e saber mais detalhe sobre como desenvolver sua Inteligência Emocional de forma mais assertiva, hein? 

Além da participação da Débora Rodrigues, o evento contou também com as seguintes palestras: 

  • Influência Feminina na Gestão e Liderança no Agro 

Palestrante: Vanessa Sabioni 

Engenheira Agrônoma e mestre em Fitopatologia – UFV, CEO e fundadora Agromulher. 

O que foi abordado: Quem são as mulheres do agro, quais são suas fortalezas, gestão e liderança de mulheres no agro.  

  • Jornada Empreendedora e seus mitos e verdades 

Palestrante: Alice Rosado de Andrade 

Graduada em Gestão do Agronegócio e Mestre em Administração – UFV, especialista em Empreendedorismo, Finanças e Marketing. 

O que foi abordado: Os 10 comportamentos empreendedores e como praticá-los no dia a dia. 

  • Gestão Estratégica Aplicada ao Campo  

Palestrante: Jéssica Barbosa 

Engenheira Agrônoma, CEO da AgroCampo Soluções Agrícolas e Ambientais, Founder Protagonista – Negócios de Sucesso. 

O que foi abordado:  

O que são e como gerenciar os sistemas organizacionais e ferramentas operacionais utilizados em propriedades rurais, a fim de otimizar e realizar uma correta e funcional aplicabilidade. 

Desenvolva-se e motive-se com a gente! 

A Jornada Empreendedora da Mulher do Campo foi preparada com muito carinho visando o seu desenvolvimento pessoal e profissional. Para assistir, acesse a playlist do evento no Youtube da Agromulher, clicando aqui. 

Também publicamos dicas de empreendedorismo em nossas redes sociais. Aproveite e siga-nos no Facebook, Instagram, Linkedin e Youtube! 

A Agromulher parabeniza a todos os trabalhadores formais e informais pela garra e dedicação ao avanço da sociedade através do trabalho digno.  

Fonte: Infoescola; Wikipédia. 

Compartilhar.

Sobre o Autor

Engenheira Agrônoma, pós-graduada em Administração e Negócios (Unoeste).

Deixe Seu Comentário