Começa hoje o Fórum #AgroSustentável

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Idealizado e promovido pela Agromulher, o evento acontecerá dos dias 06 a 14 de dezembro reunindo várias lideranças femininas para debater sobre assuntos de extrema importância relacionados à Sustentabilidade no Agronegócio. 

 

Hoje, às 19:00 horas, estaremos AO VIVO para falar sobre o nosso primeiro tema:  

ESG: O tripé da Sustentabilidade!  

Confira quem estará presente conosco: 

  • Isadora Cristófoli – AMBEV
    Isadora é Engenheira agrônoma (UEPG), Mestre em Fitopatologia (UFV) com estágio internacional através do The Ohio Program. Atua na Ambev como Especialista em Sustentabilidade Agro para a região SAZ (Argentina, Brasil e Uruguai) com foco em produtores parceiros distribuidores de cevada, mandioca, milho, lúpulo e caju. 
  • Caroline Balbino – GRUPO LEGALIZAR
    Caroline é Advogada Pós-graduada em Direito Agrário, Ambiental, Trabalhista e Previdenciário. Gestora e Consultora Pós-graduada em Análise e Gestão Ambiental, Membro Fundador da União Brasileira de Advocacia Ambiental – UBAA, Fundadora da Associação Mineira de Consultores Ambientais de MG – APCAA, CEO do Grupo Legalizar. Palestrante e Mentora de Programas de Aceleração de Startups. 
  • Daniela Pio – JOHN DEERE
    Daniela é Gerente de Diversidade, Equidade, Inclusão e Atração de Talentos para América Latina na John Deere. Psicóloga com especialista em gestão do conhecimento, de negócios e liderança. Há 21 anos cuidando do desenvolvimento das pessoas em grandes organizações. Apaixonada por conhecer o poder da diversidade e focada pessoal e profissionalmente na construção de espaços de trabalho mais inclusivos e com equidade de oportunidades. 
  • Vanessa Sabioni – AGROMULHER
    Engenheira agrônoma (UFV), Mestre em Fitopaologia (UFV), Fundadora de CEO da Agromulher. 

 

Dia 07/12, às 19 horas, teremos palestra e mesa redonda sobre: 

Agritechs: contribuição para o uso equilibrado de água, energia, produtos agrícolas! 

Confira quem estará conosco para o segundo dia de evento: 

  • Cristiane Tibola – PRAGAS.COM
    Cristiane é Co-fundadora e CEO da Life Biological Control e Pragas.com, é Engenheira Agrônoma pela UFPEL, Mestre em Produção Vegetal pela UPF e doutora em Entomologia pela ESALQ/USP.   
  • Daniele Rua – NEOCERT
    Daniele é Diretora Executiva na Neocert Certificações Florestais e Agrícola. Eng. Florestal, especialista em Psicopedagogia e Transformação Digital pelo MIT, com mais de 20 anos de experiência na aplicação e desenvolvimento de normas de certificação socioambiental voltadas a Bioeconomia e treinamentos em sustentabilidade; Mentora para aspectos de Sustentabilidade e ESG no Programa Startup SP Agro – Sebrae. 
  • Roseli Nogueira – TOTVS
    Roseli tem 30 anos de experiência atuando como consultora e executiva de negócios em empresas nacionais e multinacionais nos segmentos de indústria, mineração, agronegócio e tecnologia da informação. Atualmente, exerce o cargo de Especialista em sustentabilidade corporativa na TOTVS. 
  • Mediação de Jéssica Barbosa – AGROCAMPO
    Jéssica é Engenheira Agrônoma, com formação técnica nas áreas de zootecnia e cafeicultura, Jéssica é apaixonada por consultoria agrícola, CEO da AgroCampo Soluções e Fundadora do programa de capacitação PROTAGONISTA, além de ser Diretora de Relações Públicas da atual gestão da Associação dos Engenheiros da Inspetoria de Ubá, Minas Gerais, capacitadora e gerente de relacionamento do marketplace da Agromulher. 

 

Dia 08/12, às 19 horas, teremos palestra e mesa redonda sobre: 

Biotecnologia: Sementes e Biofertilizantes. 

Confira quem estará conosco para o terceiro dia de evento: 

  • Michele Possobom – SEEDCORP HO GENÉTICA
    Michele é Engenheira agrônoma e mestre em agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria. Doutora em fitotecnia pela Universidade Federal de Viçosa. Pesquisadora atuando na área de melhoramento de plantas pela empresa Seedcorp HO genética. 
  • Raphaelle Dalla Valle – GÊNICA
    Raphaelle é Engenheira Agrônoma formada pela ESALQ/USP, Mestre em Fitopatologia pela mesma Universidade. Possui especialização em Gestão de Projetos pela FGV. Com 15 anos de experiência em Assuntos Regulatórios, atualmente é Gerente de Gestão da Qualidade e Assuntos Regulatórios da Gênica – uma indústria especializada em bioinsumos direcionada a resultados, excelência e inovação.
     
  • Mediação de Vanessa Sabioni – AGROMULHER
    Engenheira agrônoma (UFV), Mestre em Fitopaologia (UFV), Fundadora e CEO Agromulher.

 

Dia 09/12, às 19 horas, teremos palestra e mesa redonda sobre: 

Plano Nacional de Agricultura de Baixo Carbono: ILPF, plantio direto e recuperação de pastagens. 

Confira quem estará conosco para o quarto dia de evento: 

  • Jéssica Barbosa – AGROCAMPO
    Jéssica é Engenheira Agrônoma, com formação técnica nas áreas de zootecnia e cafeicultura, Jéssica é apaixonada por consultoria agrícola, CEO da AgroCampo Soluções e Fundadora do programa de capacitação PROTAGONISTA, além de ser Diretora de Relações Públicas da atual gestão da Associação dos Engenheiros da Inspetoria de Ubá, Minas Gerais, capacitadora e gerente de relacionamento do marketplace da Agromulher. 
  • Maria Beatriz Dotta – VETERINÁRIA FAZENDA RECREIO
    Maria Beatriz possui mais de 25 anos de experiência como veterinária e criadora de bovinos. É formada pela Universidade de São Paulo e é responsável pela produção de leite orgânico na Fazenda Recreio. 
  • Adriana Araujo – VETBR SAÚDE ANIMAL
    Adriana é economista, contadora, especialista em economia empresarial e gestão de negócios. Vinte e cinco anos de experiência na área financeira, seis anos atuando no setor do agronegócio com foco em indústria de fertilizantes e distribuição de insumos para agricultura e pecuária. Atualmente exerce a função de CFO da VetBR Saúde Animal. 

 

Vamos encerrar a semana com chave de ouro, não é mesmo?

E na próxima semana, teremos mais lives sobre Sustentabilidade no Agro nos dias 13 e 14 de dezembro.  

Na segunda-feira, dia 13/12, às 19 horas, teremos mesa redonda sobre: 

Projetos liderados por mulheres com foco na sustentabilidade no agro

Confira quem estará conosco para o quinto dia de evento: 

  • Olivia Pinheiro Merlin – USINA LINS
    Gerente de Qualidade e Meio Ambiente da Usina Lins. Graduada em Ciências Biológicas, Pós-graduada em Gestão Ambiental, MBA de Gestão e Economia no Agronegócio, com experiencia de 19 anos nas áreas de Qualidade e Meio Ambiente no setor sucroenergético.
  • Maria Paula Oliveira – TRUE ALGAE
    Líder de Desenvolvimento de Negócios na América Latina da TrueAlgae, startup de biotecnologia focada em soluções sustentáveis para a agricultura que através de tecnologia própria produz um biofertilizante a base de microalgas que recompõe a microbiota do solo e facilita a absorção de outros nutrientes, entregando assim maior produtividade e extensão da vida útil de frutas e legumes. Formada em Relações Internacionais pela ESPM e com mestrado na Universidade Johns Hopkins.
  • Cristiane Tibola – PRAGAS.COM e LIFE BIOLOGICAL CONTROL
    Co-fundadora e CEO da Life Biological Control e Pragas.com, é Engenheira Agrônoma pela UFPEL, Mestre em Produção Vegetal pela UPF e doutora em Entomologia pela ESALQ/USP.
  • Mediação de Vanessa Sabioni – AGROMULHER
    Engenheira agrônoma (UFV), Mestre em Fitopaologia (UFV), Fundadora e CEO Agromulher.

 

Na terça-feira, dia 14/12, às 19 horas, teremos palestra e mesa redonda sobre: 

Agricultura Regenerativa

Confira quem estará conosco para o último dia do #AgroSustentável 2021:

  • Aline Locks – PRODUZINDO CERTO
    Engenheira ambiental pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) com MBA em Agronegócio pela FGV. De 2007 a 2019 atuei como gerente geral e, posteriormente, diretora executiva na ONG Aliança da Terra, com a missão de conectar dois mundos: conservação ambiental e produção rural. Co-criadora e CEO da Plataforma Produzindo Certo, uma solução transformadora que já impactou a maneira como mais de 6,4 milhões de hectares de terras são gerenciadas na América Latina, através da integração do cuidado com a terra e respeito às pessoas e aos recursos naturais.
  • Clarissa Taguchi – A.PLANTZ
    TEDx Speaker, CEO da A.Plantz, fundadora da Pancs Brasil e agricultora. Palestrante sobre temáticas relacionadas à agricultura e biodiversidade. Ambientalista e apaixonada por inovação. Trabalha há anos na área da bioeconomia com a criação de produtos nos quais a biodiversidade é tratada como fonte de inovação em sabores, texturas e qualidade nutricional. Mãe de quatro crianças.
  • Mediação de Jéssica Barbosa – AGROCAMPO
    Engenheira Agrônoma, com formação técnica nas áreas de zootecnia e cafeicultura, Jéssica é apaixonada por consultoria agrícola, CEO da AgroCampo Soluções e Fundadora do programa de capacitação PROTAGONISTA, além de ser Diretora de Relações Públicas da atual gestão da Associação dos Engenheiros da Inspetoria de Ubá, Minas Gerais, capacitadora e gerente de relacionamento do marketplace da Agromulher.

 

Tudo foi preparado com muito cuidado para trazer o melhor conteúdo para você sobre Sustentabilidade no Agronegócio. O #AgroSustentável é um evento 100% on-line e gratuito. Aproveite! 

Faça sua inscrição aqui.

Compartilhar.

Sobre o Autor

A Rede Digital AgroMulher nasceu com o propósito de gerar resultados por meio da democratização de informações de qualidade e, assim, promover o crescimento de profissionais ligados ao agronegócio.

Deixe Seu Comentário