Diversidade e inclusão de mulheres no agro

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Com a merecida conquista das mulheres por espaço dentro do agronegócio, são cada vez mais nítidas as vantagens da inclusão e da diversidade dentro deste setor. A busca por um agro cada vez mais inclusivo e inovador já faz parte da visão de muitas empresas. E a Plataforma Agromulher é uma ferramenta para somar forças e dar voz a essas mulheres neste processo de inclusão 

Sabemos que a riqueza de um grande projeto, de uma grande equipe e de um grande resultado é justamente a junção de muitas mãos em prol de algo em comum. E o mais belo de tudo isso é ver a diversidade destas mãos. Diversidade que une forças, propósitos e belezas. Diversidade que faz com que cada história e cada trajetória seja ferramenta para construir o novo. É como se enxergar no diverso. É incluir alguém que é diferente do que eu sou. É ver a diferença com os olhos da admiração. É trazer para perto e somar forças. É entender a diversidade e a inclusão como o grande motor do processo que une pensamentos e atitudes que não são iguais e por isso se complementam tão bem. 

Assim tem sido no agro. Uma diversidade que tem acrescentado muito. Uma inclusão que vai ganhando forma e espaço; que vai se mostrando como essencial, como sempre foi. E essa inclusão vem na forma de iniciativas de incentivo à diversidade, programas de capacitação exclusivos, crescimento de grupos de mulheres em diversas regiões do país, posições de liderança alcançadas por mulheres em empresas do setor, entre tantas outras situações onde marcamos presença em todos os elos do setor.  

Mas você pode estar se perguntando: como eu posso fazer para contribuir com esse movimento de inclusão das mulheres no agro? 

Temos algumas sugestões para você: 

  • Você pode participar de movimentos e grupos de mulheres do agro para fortalecer as discussões e as trocas de experiências; 
  • Você pode buscar capacitação nas áreas em que você se identifica dentro do agro;  
  • Você pode ainda empreender e encontrar meios para que o seu produto ou o seu serviço chegue até tantas outras mulheres por esse Brasil. 

E agora você pode estar se perguntando: mas onde encontro ferramentas para tudo isso? E é aí que a Plataforma Agromulher entra. A equipe da Agromulher vem para somar com seu negócio, sua história e seu caminho. Com consultoras extremamente capacitadas a Rede oferece capacitação para mulheres em áreas como sucessão familiar, empreendedorismo, gestão de pessoas, liderança, carreira e tantos outros aspectos. Além disso, a parceria e os projetos desenvolvidos com empresas como a Nestlé, a Totvs, a VETBR, a Sicoob Paulista, a It’sSeg e a ExpoLondrina buscam levar até você mulher conteúdo de qualidade e condições para acessar estes produtos e serviços com mais facilidade, fazendo a inclusão também acontecer entre as empresas e as mulheres do agro, seja on-line ou off-line. 

E para impulsionar ainda mais o seu negócio, uma forte ferramenta para inclusão da sua marca e do seu trabalho é a possibilidade de você ser vista e compartilhar um espaço virtual com tantas outras mulheres. Foi com esse propósito que o Marketplace Agromulher foi criado: para conectar em um só lugar empreendedoras e empreendedores que oferecem seu produto e serviço, e pessoas que buscam soluções justamente nestes produtos e serviços. É dar espaço para você mulher divulgar seu trabalho e fazer suas vendas, sendo extremamente assertiva quanto ao público que você busca alcançar. A iniciativa pioneira tem atraído atenção no mercado e chegou a ser divulgada até pela Revista Forbes. Você pode ler o artigo da Forbes aqui

Estar no Marketplace Agromulher é ser vista por milhares de outras mulheres que buscam por um produto ou serviço como o seu; é se sentir incluída em um mercado tão vasto e ao mesmo tempo tão peculiar; é fazer parte de uma cadeia de inclusão feita de mulheres e para mulheres. Venha para o Marketplace Agromulher e entenda as vantagens de participar deste movimento e desta imensa ferramenta de diversidade e inclusão.  

Trajetória Agromulher 

Cada dia mais a Agromulher vem sendo a voz de muitas mulheres pelo Brasil e um espaço de compartilhar vivências e experiências diversas. Pois a Plataforma Agromulher é, acima de tudo, um espaço de capacitação, troca, histórias, compartilhamentos e desenvolvimento pessoal e interpessoal. Mas você sabe de que forma temos contribuído com essa inclusão da mulher no agro? 

A Plataforma Agromulher reúne soluções para empresas, como a Agromulher Academy, que oferece capacitação por meio de cursos e treinamentos virtuais e presenciais. Além disso, também oferecemos um ambiente seguro para facilitar as ofertas e demandas de produtos e serviços no agro, por meio do Marketplace Agromulher 

E para atender às demandas do mercado e atuar como agentes de transformação educacional e tecnológica, também trabalhamos com a Criação e Gestão de Núcleos de Mulheres, Workshops e Treinamentos Personalizados, além do Branded Content (marketing de conteúdo e materiais de mídia, elaboração de conteúdos e treinamentos específicos para cada realidade, e produção de conteúdo de acesso a mercado e clientes).  Atualmente, contamos com milhares de seguidores nas redes sociais, sendo mais de 54 mil somente no Instagram, e mais de 2.300.000 pessoas alcançadas.   

Diante de tudo isso, viemos lhe lembrar o seguinte: se você está em busca de capacitação, a Agromulher é para você. Se você busca por um local seguro para divulgar, promover e vender ou comprar produtos e serviços, a Agromulher é para você. Se você é uma empresa que busca parcerias que desenvolvam projetos de marketing de conteúdo inclusivo e de qualidade para mulheres, a Agromulher também pode ser para você. Se você busca informação de qualidade e capacitação dentro de diversas áreas do agronegócio como carreira, gestão, desenvolvimento pessoal e liderança, a Agromulher também é para você. Afinal, inclusão é justamente oferecer o caminho e a solução para você se colocar no mercado e buscar alcançar tudo aquilo que deseja. Afinal, é uma imensa satisfação e faz parte do nosso propósito ser essa ponte que une a vida de tantas mulheres ao lugar que elas sempre almejaram dentro do agronegócio. E é para ser inspiração, ferramenta e força que estaremos sempre aqui. Conte com a equipe Agromulher! 

Compartilhar.

Sobre o Autor

Filha de produtores rurais, técnica em agropecuária, jornalista e estudante de Agronomia.

Deixe Seu Comentário