Quem ama cuida: ame-se, cuide-se e não desista

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Mais do que nunca, é preciso praticar o autocuidado. A manutenção dos tratamentos dermatológicos em andamento e os cuidados básicos diários são a base para manter o bem-estar e a saúde do corpo e da mente mesmo em tempos tão desafiadores

Texto: Marluce Corrêa Ribeiro – Jornalista e Redatora do Portal Agromulher

Há mais de um ano, vivemos uma pandemia que mudou praticamente tudo em nossa vida. Mudou a forma de nos relacionar, mudou o valor que damos às relações pessoais, mudou a forma de cuidar do nosso próprio corpo e da nossa saúde mental também. Passamos a valorizar cada momento em que podemos sentir o vento bater no rosto, respirar fundo e estarmos saudáveis, mesmo distante de muitos daqueles que amamos.

E esse aspecto do autocuidado é um ponto extremamente importante que estamos desenvolvendo durante esse momento tão desafiador. Entendemos que, acima de tudo, somos responsáveis por nossa saúde e pela saúde de quem amamos e de quem está ao nosso redor. O cuidado com a higiene tem sido destaque e não pode se tornar clichê. A higiene é um ponto indispensável para controle da disseminação da Covid-19. Mas, muito além do lavar as mãos e usar o álcool gel, estão outros cuidados que precisamos ter com nosso corpo. Não podemos esquecer de manter os cuidados com a nossa saúde, mesmo quando tudo parece complicado e desafiador.

Assim como o agro não para, você também não pode parar de se cuidar. Precisamos redobrar os cuidados e estar atentos às alterações no nosso corpo. Nossa pele, nossos cabelos, nossas unhas, e cada pedacinho do nosso corpo merece um cuidado especial. Hidratação, alimentação saudável, cuidados diários… Tudo isso deve fazer parte da nossa rotina e dos nossos momentos de conexão com nós mesmos.

É preciso dar continuidade a tratamentos de saúde que estavam em andamento antes da pandemia. É preciso continuar. É extremamente arriscado interromper tratamentos de saúde em andamento. É colocar a perder tudo que foi feito desde o início das recomendações médicas. Sabemos que tudo ficou mais difícil. A saída de casa para ir ao médico pode parecer um desafio e até mesmo um risco para você e para sua família. Por isso, plataformas de telemedicina, como DermatoVirtual, são uma ótima alternativa para que você mantenha seus cuidados e se mantenha em segurança. É preciso manter os cuidados com a pele para que haja manutenção da saúde do seu corpo e desse órgão tão importante na proteção de cada um de nós.

Uma coisa é fato: não podemos deixar de lado o nosso autocuidado por conta de todos desafios trazidos pela pandemia. Precisamos valorizar o nosso maior bem. Nosso corpo tem sido desafiado todos os dias, assim como nossa mente. O autocuidado tem sido uma ferramenta essencial para manutenção da saúde física e mental. Além disso, por meio do autocuidado mantemos a autoestima elevada e nos reconectamos com nós mesmos.

Parar de se cuidar não pode ser uma opção! E para se cuidar, não deixe de buscar ajuda. Plataformas como a DermatoVirtual colocam à sua disposição excelentes profissionais para te ajudar a manter seus tratamentos dermatológicos, seguir as recomendações médicas e se manter perseverante.

Cuidados com a pele

Tratamentos de doenças de pele, geralmente, são longos e demandam muito tempo, dedicação e disciplina. Por isso, você que já estava em um tratamento dermatológico quando a pandemia começou, não abandone seu tratamento. Continue firme, utilize tecnologias a seu favor, mantenha contato com seu médico e continue o tratamento.

E você que descobriu alguma alteração na sua pele, já dentro desse período pandêmico, procure ajuda. Não espere! Cada minuto pode ser precioso para diagnóstico, medicação e tratamento.

Além disso, os cuidados básicos também devem ser intensificados. Hidratação da pele e do corpo todo, uso do protetor solar, alimentação saudável, prática de exercícios físicos e manutenção da autoestima são extremamente importantes para que nossa saúde e bem estar sejam mantidos. Se cuide! No meio desse turbilhão de sentimentos, não se esqueça de você!

Sobre a DermatoVirtual

A DermatoVirtual é o mais novo serviço de teledermatologia do Brasil. A plataforma, altamente comprometida com o cuidado dos pacientes, ajuda no diagnóstico online e no tratamento de problemas de pele, unhas e cabelos. Essa plataforma foi criada com intuito de facilitar a vida de pacientes em geral, com acesso online a dermatologistas experientes e capacitados, além de ampliar o consultório do dermatologista para além dos horários padrão de sua clínica, com a comodidade de gerenciar sua agenda e poder dar assistência a seus pacientes aonde quer que eles estejam.

Compartilhar.

Sobre o Autor

A Rede Digital AgroMulher nasceu com o propósito de gerar resultados por meio da democratização de informações de qualidade e, assim, promover o crescimento de profissionais ligados ao agronegócio.

Deixe Seu Comentário