Seguro de vida para mulheres: segurança para aqueles que amamos

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A certeza da finitude e da imprevisibilidade da vida precisam ser colocadas em pauta a fim de discutirmos a importância do planejamento a longo prazo. É preciso se planejar para garantir a segurança financeira daqueles que amamos. E é pensando nesta garantia que o artigo a seguir tratará sobre o seguro de vida para mulheres e a importância desta modalidade de seguro 

Texto: Marluce Corrêa – Jornalista e Redatora do Portal Agromulher 

Quando falamos no universo de possibilidades dentro das modalidades e categorias de seguro, muitas vezes pensamos nos seguros de veículos, de animais, de lavouras, de instalações, de maquinários agrícolas e de tantos outros bens. Mas, na maioria das vezes, negligenciamos a importância daquele que é essencial para segurança e garantia financeira do nosso bem mais precioso: nossa família e aqueles que amamos.  

Estamos falando do já conhecido seguro de vida. E quando falamos na figura feminina, muito tem-se discutido sobre a crescente atuação da mulher no mercado e também como provedora e, muitas vezes, mantenedora de suas casas e famílias. Algumas vezes, sua renda é somada a de outros membros da família. Outras vezes ela é a única responsável por “colocar comida na mesa”. Independentemente da situação, fato é que há uma grande preocupação sobre qualquer eventualidade que possa vir a impossibilitar esse trabalho. E é neste ponto que chegamos a um assunto que muitas vezes preferimos evitar: a contratação de seguro de vida. 

Este assunto, por vezes é evitado porque, no geral, nunca queremos pensar que em algum momento iremos faltar para aqueles que amamos. Gostamos sempre de pensar (mesmo que inconscientemente) que somos inatingíveis e que viveremos aqui por infinitos dias. Mas sabemos que não é assim. Sabemos que a ordem natural da vida é a finitude. E é por isso que precisamos nos planejar para deixar segurança para aqueles que ficam 

No caso das mulheres, esta preocupação é ainda redobrada, principalmente quando são mães. A preocupação é para que, mesmo em sua falta, seus filhos e/ou outras pessoas amadas da família tenham uma garantia básica para continuar “seguindo com as próprias pernas”. E você já pensou que o seguro de vida pode ser uma dessas garantias? Você já pensou que no caso de uma infeliz ocorrência, o seguro pode garantir ajuda de custos com tratamentos médicos e até mesmo com despesas póstumas? Continue sua leitura e entenda como o seguro de vida pode oferecer maior tranquilidade a cada uma de nós mulheres e também às nossas famílias. 

Coberturas e benefícios do seguro de vida para mulheres 

Muitos são os benefícios para aqueles que contratam as coberturas do seguro de vida. A garantia de recebimento da indenização de forma rápida e segura aos beneficiários em caso de morte ou invalidez talvez seja o maior deles. Mas muitos outros benefícios podem estar inclusos nesta modalidade de seguros, como: coberturas no caso de diagnóstico de casos avançados de doenças graves como AVC, câncer de mama, de útero, entre tantos outros possíveis e inesperados problemas de saúde; auxílio psicológico; auxílio residencial em caso de roubos ou furtos incluindo serviço de vigilância e segurança; desconto em redes de farmácias; serviço de Faz Tudo; assistência aos filhos em caso de hospitalização da mãe; assistência à vítima de algum crime; e diária por incapacidade temporária (no caso de afastamento do exercício da ocupação remunerada, ocasionado por doença ou acidente pessoal coberto).  

Além destas coberturas já implementadas para o seguro de vida tradicional, para a categoria feminina do seguro de vida, dentro da corretora It’sSeg, por exemplo, há as seguintes coberturas exclusivas para mulheres: 

  • Morte do cônjuge: garante o pagamento de indenização ao segurado na hipótese de morte do cônjuge, natural ou acidental coberto. 
  • Filhos póstumos: garante ao responsável legal pelo nascituro, o pagamento de uma indenização em caso de morte (natural ou acidental) do titular ou cônjuge, ocorrida durante o período gestacional. 

Estas são coberturas exclusivas que oferecem segurança significativa para aquelas que são mães e/ou esposas, e que merecem a tranquilidade de pensar que há uma proteção financeira para os seus no caso de fatalidades. E que, em sua falta, eles terão o suporte financeiro necessário para ter por onde recomeçar. 

It’sSeg no mercado de seguros  

Diante do cenário de seguros no Brasil, a It’sSeg atua como um elo de conexão e segurança no ecossistema do agronegócio, provendo bons negócios. Com o objetivo de facilitar o acesso e o entendimento sobre seguros, do pequeno produtor à grande indústria e cooperativa, a It’sSeg desmistifica a ideia de que seguro é um custo, e mostra ao produtor e à produtora que é uma segurança e um grande investimento para o futuro do seu negócio e para garantia financeira da sua família. A equipe de especialistas realiza um raio-x de exposição ao risco e desenha, em conjunto, soluções com eficiência e tecnologia para cada produtor. 

A It’sSeg atende mais de 1.000 empresas corporativas, como consultoria de benefícios e gestão de seguros, avaliando suas particularidades e os riscos em cada caso, entendendo suas demandas e apontando soluções inteligentes. A companhia é resultado da integração de corretoras com grande experiência no mercado: Grupo Raduan, Torres Benefícios, PMR Seguros, MBS Seguros, LP Corretora, Bergus Corretora e Victory, e a estrutura da empresa atende todos os perfis de pessoas e de empresas, incluindo as operações em larga escala.  

Conheça a It’sSeg, seus produtos e benefícios acessando o site ou as redes sociais da empresa. Quer entender melhor sobre o ramo dos seguros e como esse setor está diretamente ligado ao agronegócio? Acompanhe o conteúdo desta parceria entre Agromulher e It’sSeg e fique bem informada. 

Compartilhar.

Sobre o Autor

Filha de produtores rurais, técnica em agropecuária, jornalista e estudante de Agronomia.

Deixe Seu Comentário