VetBR lança programa de qualificação que incentiva diversidade

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Com projeto VetDiversa, empresa vai oferecer cursos, treinamentos e mentorias para apoiar a inserção de diferentes públicos no mercado de trabalho. Continue lendo e saiba mais detalhes  

 

A VetBR, mais completa distribuidora de produtos para saúde animal do País, está lançando o programa VetDiversa. O objetivo é promover a inclusão e a valorização de diferentes grupos de profissionais para o mercado de trabalho. Esse público abrange mulheres, negros, jovens, LGBTQIAPN+, pessoas acima de 50 anos, entre outros. Na primeira etapa do projeto serão oferecidas mentorias para mulheres e público LGBTQIAPN+, que já atuem ou queiram atuar no setor com apoio de capacitação, cursos, palestras, workshops e lives com especialistas em geral. Conforme o projeto avançar, novos grupos serão inseridos no cronograma de atividades. A ideia da VetBR é oferecer acompanhamento e conteúdo de qualidade para que esses públicos tenham mais ferramentas de inserção ao mercado de trabalho no agro, sendo o segmento da economia que no Brasil ainda carece de iniciativas de diversidade e inclusão. Segundo o CEO da VetBR, Antonio Fontes, o VetDiversa não é um programa pontual: ele faz parte de uma abordagem mais ampla que a companhia vem adotando em termos de adaptação ao ESG (sigla em inglês para fatores ambientais, sociais e de governança). Na empresa, por exemplo, hoje 30% dos cargos de gestão são ocupados por mulheres, percentual que vem se expandindo nos últimos anos. 

As diferentes ações do VetDiversa, vale destacar, devem alcançar tanto profissionais da empresa quanto clientes, membros de comunidades do entorno, empreendedores e empreendedoras, pessoas ligadas principalmente à pecuária e à área de cuidados veterinários com produtos e serviços para pets.”  

Antonio Fontes – CEO VetBR 

O primeiro projeto do VetDiversa a ser lançado — e cujo processo seletivo já tem inscrições abertas — é o Mentoria Mulher + VET (Valorizada, Empoderada e Talentosa). Esse acompanhamento, totalmente online, será feito durante seis meses por gestoras da própria VetBR, com foco em finanças, gente e gestão, estratégia comercial e inclusão. Podem participar da seleção — que vai avaliar habilidade de escrita e perfil comportamental — mulheres que estejam cursando o último ano da graduação em administração, gestão, veterinária ou outras áreas vinculadas ao agronegócio ou que tenham terminado o curso nos últimos seis meses. As inscrições podem ser feitas até o dia 28/02/2022, clicando aqui. 

Também faz parte do VetDiversa o Projeto Agromulher, que vai promover troca de experiências e valorização das mulheres que atuam nos segmentos de pets e do agronegócio por meio de cursos, palestras e treinamentos, além de lives mensais com temas de interesse e compartilhamento de informações por grupos de WhatsApp. A programação será oferecida durante todo o ano e poderá ser acompanhada pelo site e mídias sociais da VetBR. 

A coordenadora de Gente e Gestão da VetBR, Mychelle Santos, observa que a intenção da empresa é criar ações capazes de gerar inclusão e diversidade para a VetBR — que passa a contar com mais profissionais mulheres, negros, jovens, pessoas acima de 50 anos, LGBTQIAPN+, entre outros públicos, sendo essas ações, investimento em alta qualificação em processos seletivos internos e para a sociedade, num todo.

Nessa dinâmica de inclusão e a valorização, podemos contribuir para uma sociedade mais justa e um mercado de trabalho amplo e diverso, nos segmentos do agronegócio e Pet.” Mychelle Santos

Coordenadora de Gente e Gestão da VetBR

Segundo Mychelle, as pessoas que concluírem a mentoria ou cursos ficarão cadastradas no banco de dados da VetBR para oportunidades de trabalho na empresa, caso sejam abertas vagas que se encaixem no perfil. 

Aproveite esta oportunidade

Compartilhar.

Sobre o Autor

A Rede Digital AgroMulher nasceu com o propósito de gerar resultados por meio da democratização de informações de qualidade e, assim, promover o crescimento de profissionais ligados ao agronegócio.

Deixe Seu Comentário